Páginas

7.21.2025

Alguém Consegue Compreender o Brasil?

Compreender o Brasil é entender as falcatruas públicas e privadas, somente com muitíssimo conhecimento de causa, estudos da memória recente (e passada) e patrimonial brasileira, o que exige muitas pesquisas para conhece-los (memória e patrimônio nacionais)

   Fig. Na internet _ distribuição de renda no Brasil e vergonhosa

por Adhemar T Vieira Fh no blog Mangue do Cachoeira – Sociedade e Para Onde o Ser Humano Vai...

Vários comentários neste artigo descrevem com clareza e facilidade de compreensão a exploração, que pelo menos nos últimos 200 anos os EUA fazem nesse país, o Brasil. 

Ah, mas faltou descrever os juros absurdos dos bancos estadunidenses. 

Cinquenta porcento (50%) da dívida atual brasileira faz parte do "orçamento público federal", que não foi incluído no "ajuste fiscal" do Ministério da Economia (reforma fiscal entre 2024-2025), negociado no Congresso, e que não é divulgado com clareza para a sociedade brasileira.

Qual a participação dos municípios, estados e governo federal. 

Óbvio que falta uma "auditoria da dívida" brasileira. 

Outro item importante, foi na lava-jato (relembrando a espionagem estadunidense e o imbróglio judiciário federal brasileiro) no qual, o ex juiz e hoje senador Sérgio Moro, junto com o MPF (Dalanhol, Paludo entre outros ex promotores federais), em conluio com a grande imprensa brasileira (Globo, Folha, Estadão, Band, Record, Veja, Isto E,  etc) por pouco não destruíram a Petrobras. Conseguiram "quebrar" a indústria naval brasileira no RJ e RGS, algumas grandes empreiteiras, projeto do submarino nuclear da Marinha Nacional, prisão do presidente Lula (maior lawfere na história da justiça brasileira) entre outras atuações destrutivas em nosso pais.

Em vez de investigar diretores e acionistas, atacaram as empresas e quebraram as mesmas, além de causarem grandes estragos nas entidades publicas nacionais.

Hoje, com a vaza-jato (na justiça federal), foi comprovado as mentiras (fake-news) e diabruras da PGR ou MPF, nas delações premiadas, com o aval de Sérgio Moro (e equipe de juristas no âmbito federal), sua esposa advogada e um rol de advogados paranaenses (desvio de milhões de reais, em caso esquecido nos subterfúgios da (in)justiça brasileira federal (isso sem citar o escândalo do Banestado))... 

Sérgio Moro e Dalanhol (ex juiz e promotor público federal), entre outras figuras da lava-jato, viajavam mensalmente aos EUA para receberem informações de espionagem da Cia, NSA e Departamento de Justiça estadunidense, assim como orientações jurídicas das autoridades dos EUA. Esse escândalo e roubo na Petrobras foram "varridos para debaixo do tapete" da vergonhosa e histórica justiça brasileira, onde o Superior Tribunal Federal - STF fazia "cara de paisagem", através do seu ex presidente (Levandowisk), hoje ministro da (in)justiça, (21.julho.2025), colocado no cargo pelo presidente atual Lula (pasmem).

Deu aval jurídico ao Congresso para impeachment da ex presidenta Dilma Russefeld em 2014 (alguém lembra desse momento histórico?).

Compreender o Brasil é entender as falcatruas públicas e privadas, somente com muitíssimo conhecimento de causa, estudos da memória recente (e passada) e patrimonial brasileira, o que exige muitas pesquisas para conhece-los (memória e patrimônio nacionais).

Sem considerar que naquela época, o presidente dos EUA era Obama do partido Democrata. 

Imagina-se em 2024, Trump do partido Republicano, que patrocinou e incentivou a invasão do Capitólio, Esse politico travestido volta por cima "da carne seca ?" , se passando por herói e salvador dos EUA (que país é esse ?).

Planeta Terra em Alto Risco de Existência

E a civilização humana está passando por mais um período de muito risco e complicadíssimo momento no caminho do ser vivo sobre a face da Terra, considerando-se totalmente isolado da multiplicidade da vida terrena no Planeta Terra.

Os riscos causados pelo ser humano (insano), quanto a continuidade da Natureza terrena e Cósmica (seres vivos orgânicos e in-organicos), com a exploração dos ditos "comodites ou financeirização da vida", supondo-se que o lado espiritual da vida não mais existe.

Neste caso, o petróleo, gás, carvão, ar (oxigênio), águas (salgada e doce), florestas, terras (inclusive as raras na mineração intensiva). Aí está a grande dificuldade da manutenção do Planeta (antropocentro), dentro dos Cosmos Holístico ou Múltiplo, na sua continuidade, depois de milhões de anos de transformações, nos vários períodos da história, em continuidade da vida e transmutação do planeta Terra.

E a vida segue, agora pelos caminhos virtuais da comunicação humana inteligente e também natural (sic) (considerar também a espionagem digital, via satélite), assim como e’ muito difícil entender um ser conseguir transmutar-se nesse nível de complexidade...que se diz humano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será analisado para eventual publicação no blog