por Claudio Lima para site Psafe - Sociedade e Internet (fonte no final do texto)

Qual foi a última vez que se ficou um dia sem abrir o Facebook? Quanto tempo se gasta rolando a timeline do Instagram? E os vídeos do Snapchat? Hoje em dia os aplicativos que foram feitos para economizar tempo e facilitar a comunicação, tem prendido cada dia mais e consumido o tempo disponível.
O brasileiro usa em média 29,23 aplicativos por mês e engaja com até 53,62 apps de acordo com a pesquisa de uma instituição especializada no assunto (resta saber se os dados estão corretos). As informações só contemplam apps do sistema Android. A média global é de 27 e 29 respectivamente, logo, o brasileiro está acima do padrão mundial (?).
O Facebook divulgou que cinquenta minutos é o tempo médio que os usuários do mundo gastam por dia acessando os perfis nas redes. Isso também engloba Messenger, Instagram e WhatsApp, que são plataformas da companhia do mega abonado Mark Zuckerberg.
Esta média supera até o tempo gasto em refeições que cada pessoa faz em média por dia.
A pesquisa ainda revelou que nove (9) minutos do dia são dedicados ao LinkedIn e só um (1) minuto para o Twitter, de acordo com o tempo médio dos usuários. Quando o assunto é vídeo o índice sobe um pouco mais. O Youtube é a rede que mais se aproxima dos dados do Facebook, mesmo estando ainda distante, com apenas dezessete (17) minutos em média por dia.
Isso não é pouco não.
Então, quem quiser e puder sair deste "quadrado" ou "caverna", é só procurar e não desanimar em ser mais ativo e criativo.
O tempo e a natureza não vão esperar por cada um.
O negócio e ser mais livre e se mexer.
Talvez o Mark Zucherberg não goste, e daí?
http://www.psafe.com/blog/quanto-tempo-gastamos-com-as-redes-sociais/