Páginas

2.21.2016

Com Atividades Compartilhadas se Paga Menos: hospedagem, transportes, serviços domésticos etc...

  • 'WSJ': Japão começa a se abrir à economia compartilhada
  • Governo quer facilitar o aluguel de acomodações para fazer frente ao aumento do turismo

por Jornal do Brasil on line - Sociedade e Economia Compartilhada na População
A reportagem fala que agora, num esforço para acompanhar o resto do mundo em uma das áreas mais aquecidas da economia digital, o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe está reduzindo as restrições para o compartilhamento de acomodações ou hospedagens.
No fim de janeiro, o bairro de Ota, em Tóquio, foi a primeira área do Japão a ganhar permissão para que os moradores aluguem espaços para turistas dentro de certas condições, pois receberão por isto. Os anfitriões têm que fazer um registro com as autoridades locais e concordar com inspeções. E os visitantes têm que ficar hospedados no mínimo uma semana.
Atraídos por um iene desvalorizado, um recorde de 19,7 milhões de estrangeiros visitaram o Japão no ano passado, número que deve crescer com a aproximação da Olimpíada de 2020, que será realizada em Tóquio.
Quartos de hotéis estão ficando escassos ou caros.
“Precisamos tornar a experiência dos turistas estrangeiros visitando o Japão mais conveniente e confortável”, disse Abe em outubro. “Para isso, nós precisamos expandir o número de acomodações de curto prazo para além dos hotéis e ampliar o uso de carros privados como meio de transporte.”
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2016/02/20/wsj-japao-comeca-a-se-abrir-a-economia-compartilhada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será analisado para eventual publicação no blog