Páginas

9.26.2016

Justiça Golpista no Brasil Prepara Prisão para Elite Voltar ao Poder



  • 'Le Monde': ex-presidente, ex-presidenta e presidente golpista estão na mira da justiça e da elite

  • Reportagem observa que atual presidente e ex-presidentes vem sofrendo acusações

por redação do Jornal do Brasil - Sociedade e Disputa do Poder no Brasil (fonte no final)


Matéria publicada neste sábado (24/09/2016) pelo jornal francês Le Monde conta desde sexta-feira (23) quando o Supremo Tribunal Federal aprovou uma investigação preliminar sobre acusações de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, ao atual presidente Michel Temer, este se torna o terceiro presidente do Brasil, consecutivamente, após Lula e Dilma, a se tornar alvo da justiça.
Le Monde afirma que o ex-presidente da Transpetro, subsidiária Petrobrás, empresa que seria o centro do maior escândalo de corrupção da história do Brasil, acusa Michel Temer de ter recebido propina em 2012 através de comissões ilegais. O juiz do Supremo Tribunal Teori Zavascki aprovou a abertura da investigação. Sergio Machado também delatou outras figuras públicas, incluindo o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Le Monde conta que Michel Temer nega as acusações de recebimento de propina
Le Monde conta que Michel Temer nega as acusações de recebimento de propina
Atual presidente golpista nega essas acusações
A reportagem do Monde diz que o presidente do Brasil Michel Temer negou as acusações de recebimento de propina através de corrupção da Petrobras para financiar campanha do seu partido.
Dependendo dos resultados da investigação, o promotor encarregado do caso pode intentar uma ação contra os líderes políticos mencionados. Michel Temer foi empossado oficialmente como presidente há três semanas, logo após o impeachment de Dilma Roussefelt
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/09/26/le-monde-lula-dilma-e-temer-estao-na-mira-da-justica/?from_rss=None

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será analisado para eventual publicação no blog