Páginas

11.11.2017

SINGER: TUCANOS PAGAM O PREÇO DO APOIO AO GOLPE



"Divididos entre os que desejam permanecer e os que precisam, por razões sobretudo eleitorais, sair do governo, os peessedebistas (PSDB) pagam agora o preço de serem fundamentais ao golpe parlamentar", aponta o cientista social e colunista André Singer, ao comentar o abraço de afogados entre Aécio Neves e Michel Temer
por redação do site 24/7 - Sociedade e Política Golpista Brasileira
 O cientista social e colunista André Singer avalia que a crise profunda do PSDB decorre do apoio ao golpe parlamentar de 2016.
"A destituição do senador Tasso Jereissati (CE) da presidência do PSDB, em 9/11/2017, mostra como a crise vai dissolvendo as principais agremiações brasileiras. A intervenção violenta de Aécio Neves (PSDB -MG) indica que a cizânia na nação tucana, onde os tapas costumam ser de pelica, é profunda. Divididos entre os que desejam permanecer e os que precisam, por razões sobretudo eleitorais, sair do governo, os peessedebistas pagam agora o preço de ter aderido ao golpe parlamentar", diz ele no artigo "A crise desfaz o ninho tucano".
"É curioso, contudo, que a ala hoje mais bem aninhada nos braços do poder federal seja a que mais hesitou em aderir ao impedimento golpista de Dilma Rousseff. O ex-governador mineiro apostou, quase até o último momento, na possibilidade de novas eleições serem determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Coube à parcela do senador José Serra liderar, junto comTemer, o atual presidente da República, a montagem da máquina que derrubou Dilma, a mandatária legitimamente eleita em 2014."
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/326856/Singer-tucanos-pagam-o-pre%C3%A7o-do-apoio-ao-golpe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será analisado para eventual publicação no blog