Páginas

5.29.2018

Em Pleno Golpe 2016, Como Usar a Razão?


Não querendo pregar a “teoria da desgraça” ou “terra arrasada”, mas os petroleiros da Petrobras decretaram oficialmente nesta quarta-feira (30.maio.2018) greve

por Mazinho no Mangue do Cachoeira – Sociedade e Brasil no Golpe 2016

Foto da internet
Como a administração federal golpista fora-Temer 2016 age, desde outubro de 2017, até faz estimular a imaginação como algo pensado, preparado, ao cruzar os dados e informações que aí estão na sociedade brasileira.
Senão vejamos:

  • a partir  de outubro de 2017, a CNTA –Confederação Nacional de Transportes de Autônomos envia ofícios a Casa Civil e Presidência, afirmando que a política de elevação de preços dos combustíveis adotado pela Petrobrás iria causar muitos problemas no país, porém o governo ilegítimo fez “cara de paisagem”,

  • o último aviso foi em 21 de maio de 2018.

Refletindo: será que o governo golpista agiu de forma leviana ou é um ato pensado para incentivar o caos no Brasil, desviando a atenção popular e fazendo o que bem entende?
Será que esta é uma teoria da conspiração ou a administração federal é leviana mesma?
Outra forma de olhar a questão é pensar que a política de reajustes de preços da Petrobrás é uma estratégia de ir vendendo os ativos da petrolífera e o fora-Temer e Pedro Parente tucano, foram surpreendidos pelo povo e assim não esperavam ir para o paredão?
Estão tão enrolados, que não conseguem sair do próprio imbróglio, e correm atrás do próprio rabo, igual a “cão pulguento”?
Não querendo pregar a “teoria da desgraça” ou “terra arrasada”, mas os petroleiros da Petrobras decretaram oficialmente nesta quarta-feira (30.maio.2018) greve contra o desmonte da empresa e saída imediata do Pedro Parente.
Os petroleiros tem a intenção de paralização por 72 horas (3 dias), como forma de pressão, com a finalidade de fortalecimento da maior empresa nacional, o carro chefe das atividades econômicas tupiniquins. Então, o caos brasileiro iniciado pelos caminhoneiros autônomos dá sinais que irá se estender por um bom tempo ainda.
Outro ponto importante neste país em pleno golpe fora-Temer 2016 é quanto ao cargo que tem enorme influência popular e no “dominado e amansado” (sic) mercado tupiniquim.
Aí entram em cena a imaginação popular “quanto ao mordomo drácula vampiro brasileiro (alguém arrisca que é o Temer?) ou a vampiríssima togada dos 11 mais malvados (será stf?), dizem que parece ser uma tal de Carmem Lúcia, às apostas estão abertas...alguém arrisca?
Mais búzios a serem jogados na cesta: em 2018 haverão eleições livres neste país de fortes emoções?, ou seram aquelas “elações” que o malvadinho do mercado quer?
Essa nem a “cigana centenária”, nem o “futurólogo do mercado” acerta, “certo ou errado terta”?
Então, querendo concluir, mas não concluindo, a nau tupiniquim 2018 está à deriva ou não está? É a luta desigual de David (povo) contra Golias (mercado).
Qual lado se estará no uso racional da razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será analisado para eventual publicação no blog