Páginas

6.16.2018

Rússia vende 50% de todos os seus títulos americanos: Rússia e China não negociam mais em dólar


Os membros dos BRICS como Rússia e China, que resistiram às tentativas de golpe começam a se livrar do dólar, como única moeda de transações internacionais

por A Postagem e Contexto Livre – Sociedade e Transações/ Moedas Globais

Figura no Contexto Livre
O Brasil pode ter perdido o bonde da história ao embarcar numa aventura com o golpe de 2016. Enquanto os demais membros dos BRICS que resistiram às tentativas de golpe começam a se livrar do dólar, como única moeda de transações internacionais, o Brasil e a África do Sul (que também passou por golpe parlamentar) patinam em forte crise política e econômica.

O plano proposto pelo ex-presidente Lula de criar uma cesta de moedas para substituir o dólar, começa a se tornar realidade nos membros fiéis ao BRICS. É por isso que a China mantém reservas em diferentes moedas do mundo, incluindo Reais.

A medida aprovada pelo parlamento russo, chamado de Duma, é uma resposta às agressões dos governos ocidentais e teve como principal argumento, que a Rússia não deve promover o crescimento dos EUA. Assim, a Rússia cai da 18ª posição no ranking de credores dos americanos, para a 22ª posição. Foi uma transação de US$ 48,7 bilhões em títulos da dívida americana, vendidos no mercado financeiro.
http://www.contextolivre.com.br/2018/06/russia-vende-50-de-todos-os-seus.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será analisado para eventual publicação no blog